sábado, 19 de julho de 2008

Torcidas de futebol

Futebol é uma coisa incrível. Mas, mais incrível só as torcidas, porque nas torcidas tem aquelas provocações de colocar apelido na torcida adversária e tudo.
Ficam chamando cada um com um nome que "lembre" a outra torcida, por exemplo, a do Palmeiras, chamam de porco; a do Corinthians, de gamba; a do São Paulo, de bambi; a do Santos, de velhos/idosos e torcida dos times do interior de São Paulo, de azarados , nunca ganha nada.
Mais o São Paulo é legal, porque, é a única que tem o mascote atuando no time, o Richarlyson(ou Ricky).
Dos palmeirenses é triste de ver, o time não ajuda, nos desde que entrou o novo milênio, o novo século, a nova década, o Palmeiras conquistou vários - dois - títulos importantes como... a série B do brasileirão... um campeonato Paulista?!
O Santos é um time que não tem muito apoio da torcida, mas também, trazer os torcedores do asilo pro estádio, dá muito trabalho. E não dá também para os torcedores levantarem suas bengalas e andadores na hora da olá. Mas o Santos é time que revelou craques, como Pelé, Robinho, Fábio Costa?...
Mas falando em Fábio Costa, este que já jogou no Corinthians, que é o único time que a torcida é mais famosa que o próprio time.
E a torcida canta, vibra, pula, bate, espanca, chuta e isso tudo dentro do presídio. E os que estão fora - de condicional - vão ao estádio e fazem as mesmas coisas. Mas tem um canto da torcida do Corinthians que me intriga muito, que é aquele: "Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians, aqueles que acham que é pouco..." Eu já acho muito, pagar pra ver o Corinthians - na série B - é quase um pleonasmo cantar isso, não precisa nem cantar que a gente percebe a loucura deles, mas eles continuam cantando: "...eu vivo por ti Corinthians". Esse trecho me faz pensar, que expectativa de vida que eles tem, que visão será que eles fazem do futuro, um futuro onde todos os times vão ter direito a uma Libertadores? Sei lá.
E o time perdeu, caiu de divisão e a torcida canta mais. É a mesma coisa que eu for demitido e fazer um canto pro meu chefe: "Nunca vou te abandonar, porque te amo" ou "Não para de mandar, me demita pra eu ficar louco, louco por ti chefinho"
Por isso que eu acho, que futebol é futebol, e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário