terça-feira, 22 de julho de 2008

M.P.B.

Eu gosto de música. O problema é que no Brasil, tem dois tipos de música, a boa e a que faz sucesso. E é muita gente "criativa" trabalhando com música no Brasil, o que é ruim, principalmente pra mim.
A minha vizinha gosta de música, só a que a do tipo ruim. Tudo que for ruim e fizer barulho ela ouve, tudo mesmo. Mas, o que ela mais gosta é daquelas músicas de duplo sentido, de sacanagem - o que não combina com ela, porque ninguém quer fazer "sacanagem" com ela.
Mas, se você analisar, desde que me entendo por gente ouvi músicas assim, uma das primeiras foi: "A pipa do vovô não sobe mais...". Só eu, pra imaginar meu avô correndo de bengala gritando: "Rélo" ou "Descarrega". Depois veio Sandy&Junior, com: "Abre a porta Mariquinha...". Que criança de seus 6 ou 7 anos que chega bêbada e pede pra entrar em casa, o filho do Zeca Pagodinho? "Mamãe, eu vou no bar com meu coleguinha da creche, já volto, tá."
E tinha outra: "Que cê foi fazê no mato Maria Chiquinha...". Tentar achar o Maníaco do Parque, só pode ser.
Mas essas e outras músicas ainda tinham duplo sentido, até aparecer o É o Tchan!, que descambou de vez pra sacanagem e matou o duplo sentido com: "E vai descendo na boquinha da garrafa...". O pior é que na época teve pai, que colocava sua filhinha pra "descer", uma menina perto de casa ficou conhecida como abridor.
Mas, voltando na vizinha, esses dia ela estava ouvindo aquele funk: " ficando atoladinha, ficando atoladinha..." eu imaginei um guindaste vim desatolar aquela gorda. E de funk tinha aquela: "Vai lacraia, vai lacraia...", meu, quando eu vi a lacraia, eu percebi que estava errada aquela música, não é vai, é volta, volta pro inferno da onde nunca deveria ter saído, porque ô bicho(a) feia(o).
Tem uma coisa que me intriga, que é essas lojinhas que colocam essas músicas chatas e grudentas pra tocar(os clientes, eu acho), teve um que eu entrei que tocava aquela do quadrado, eu fiquei analisando a "profundidade" daquela letra, e pensei, "quem fez uma essa bosta?" Um presidiário ou morador de apartamento popular, tão acostumados a fazer de tudo naqueles minúsculos quadrados, até uma música.
Mas, não se preocupem, porque a música brasileira nunca vai ficar tão ruim, que o Latino não consiga piorar. Ele sempre piora, ele é o Jason da música, sempre que você acha que ele morreu ou desapareceu, ele volta pior e querendo acabar com a nossa paz, isso sim é música do diabo.
Falando no diabo, lembrei da Xuxa, que sempre falam que se ouvir a música dela ao contrário, dá pra ouvir ela cantando pro diabo, eu acredito, ouvir o normal é um inferno mesmo.
O que eu queria saber é quem falou pra Xuxa: "Ei você, não quer cantar/apresentar programa infantil?". Só queria saber quem foi esse desgraçado.
Por isso que eu acho que M.P.B. não significa só "Música Popular Brasileira", mas também "Música Podre Brasileira".
Por isso que eu acho que esse tipos de música são do capeta, só servem para atormentar mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário