quarta-feira, 30 de julho de 2008

Coisas que só se ouve na Escola...

Minha escola é muito interessante, porque tem coisas que só acontecem lá.
Por exemplo, se chegar atrasado não entra, não entrando, logo estarei com falta e se faltar eles dão suspensão. É meio que um estimulo para faltar. Mas a vice-diretora veio com um exemplo muito bom para que os alunos parem de faltar: "O aluno é como um cliente que exige um produto bom, mas para exigir tem que vir a escola." Mas se o produto é sempre ruim o "cliente" não volta.
Como é uma escola estadual - que mais parece uma creche - é normal em cada sala ter mais de 30 alunos, como eu estudo no período noturno, faltam muitos alunos e como a maioria trabalha durante o dia, eu acho que isso coopera para frases que não se ouviria em outro lugar.
São frases tão interessantes, que não pude evitar de anotá-las, essas são do primeiro semestre.
OBS:Para preservar os autores destas raridades, colocarei somente os apelidos.

"Cada um é igual a todos." (Troiano)
Não consegui achar um significado para "isso" ainda.

"Eu tenho, mas acabou." (Mecânico)
Como assim!?!

"Eles tinham que acabar com a guerra Feia..." (Gaúcho)
Era para ser guerra Fria, mas tudo bem, as guerras são feias também.

"Nem junto, nem separado." (Baiana)
Queria saber como que é isso, será que é como ficar mais ou menos com certeza?

"Parece que ele tem duas pernas." (Tiwi)
Ainda bem!!!

"Sentir eu sento." (Um idiota qualquer)
Sem comentários.

"Eu vi você. Mas eu passei de raspão" (Lubi)
Ela é um tipo de mulher bala, por acaso?

Mas não são só os alunos que falam esses absurdos...

"Hoje em dia, tem que pensar até pra ficar doente" (Profª de Geografia)
Eu estive pensando, tô sem nada pra fazer, tá sobrando um dinheiro, vou pegar uma diabete...?

"Na Paraíba estão construindo uma hidrelétrica eólica" (A mesma profª de geografia)
Eu fiquei imaginando os engenheiros construindo uma barragem daqui até a estratosfera, pra conseguir essa proeza.

E a mais cabulosa de todas...

"Tá escrito na bíblia: 'Se seu olho viu alguma coisa, fure-o'" (Profª de História)
Acabou o mundo, estamos todos perdidos.

Por isso que eu sempre falei pra minha mãe que eu queria sair da escola, ela deveria ter me ouvido quando falei isso na 1ª série.

Um comentário:

  1. Tem certeza que foi na escola que vc ouviu isso???!!!!! rsrsrsrs
    Puxa essa sua professora entende tudinho de bíblia, hein????
    Seu blog está ótimo!!!!!!

    ResponderExcluir