quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jeito de falar

Eu tenho alguns problemas com pessoas. Na verdade, eu acho que elas é que tem problemas comigo.
Tem várias coisas que as pessoas fazem que me deixa nervoso, mas pior é quando vem alguém, fala errado e diz: "Ah! É jeito de falar". Sempre tem um que vem perto de mim e fala: "O sol está quente hoje." O sol é quente sempre, animal, se não estivesse quente não era sol.
Ou quando olham pra mim e falam: "Cortou o cabelo?" Na verdade, não, eu paguei para alguém cortar pra mim, mas quando eu respondo assim, a pessoa fala: "Ah! Mas é jeito de falar." Jeito errado de falar. Porque as pessoas não pensam um pouquinho - que seja - antes de falar, assim evitam esses erros constrangedores.
Tem outra que me incomoda, que é: "Eu tô fazendo um café quentinho." O problema não é só a temperatura do café - tem até o "Ice Coffee"- mas sim, fazê-lo. Todos os outros são sucos ou bebida, mas, só com o café, é que teimam em fazê-lo. Todas ás vezes que falam isso pra mim, eu imagino a pessoa pegando a semente, colocando na terra, regando e ficar olhando crescer. Me dá um desespero essa cena.
"Vá buscar pão na padaria." Bem, pão pode ser encontrado em vários lugares além da padaria, mas você tem que compra-lo para poder consumi-lo. Você não vai buscar, vai comprar. O pão não fica todo feliz e contente esperando que você apareça e o devore.
Eu tenho um colega que sempre começa alguma conversa assim: "Olhe pra você ver." É porque pra cheirar fica muito difícil, né?
Esse mesmo colega estava em casa, teve que sair e: "Tchau! Eu tô indo embora." Ainda bem!
"Eu vou pegar esse ônibus." E vai levar pra casa, oh Hulk.
Sinceramente, eu me sinto mal ouvindo essas coisas, e parece que cada dia mais isso me persegue.
"Aham! Voltou de novo?" Quando eu ouvi essa na lanchonete, eu tive uma leve impressão de que aquela garçonete queria me desanimar de estar naquele local, só podia ser.
Mas, no fundo, eu acho que essas expressões, são modos educados, para substituir um xingamento por aquilo que não se quer responder ou fazer.
Desculpem qualquer coisa, vocês sabem, é jeito de falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário