segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Família

Minha família é uma família especial. Mas não no sentido retardado - se bem que...
Pela parte do meu pai e só uma tia. Minha avó paterna morreu antes que eu nascesse, falam até hoje que ela sempre foi uma mulher prevenida. Já meu avô paterno viveu até meus 14 anos me sustentando, meu avô era u bom homem. Falavam que ele sabia usar a cabeça, pensava nos outros e tinha um bom coração. Teve um derrame e dois infartos. Estranho, mas ele morreu.
Deixou saudades para mim, meus pais, familiares, pra pizzaria, pro restaurante e para o mercadinho, e esse eu acho que foi o que sentiu mais até fechou depois que meu avô morreu. Enfim, ele morreu de forma triste, mas viveu muito feliz.
Pela parte da minha mãe... O meu avô materno conseguiu o feito de fazer 10 mulheres e nenhum homem. Só não dá para saber se isso é sorte, ou azar. Meus avós maternos nem sempre me davam dinheiro, mas isso não fazia deles pessoas más, mas eu não concordava com isso até os 9 anos. Bem, eu tinha avô, meu avô viveu até os 80 e todos, e dirigia - até algumas semanas antes de morrer estava dirigindo - mas, eu não achava isso grande coisa pois, se a Hebe consegue apresentar um programa, dirigir não é nada. Falavam sempre bem do meu avô materno também, falavam sempre que ele tinha uma cabeça boa, falavam tanto que eu acho que ele quis por isso à prova caído do telhado. Ele tinha subido pra arrumar uma goteira, e nem imaginou que ia cair como uma gota.
Minha avó ficou triste, mas agora já superou. Acho até que já esqueceu, não sei, porque em 18 anos não memorizou que eu sou o neto que não toma café...
Por causa de ser grande, na família sempre teve conflitos, um falava que outro era chato, que outro fala demais, que o outro é feio, que esse não tem diploma e às vezes paravam de me xingar e xingavam outro.
O meu pai é pastor e nem sempre foi respeitado por isso, quando nos mudamos - eu, meu pai e minha mãe - para uma cidadezinha no interior, porque meu pai foi ajudar uma igreja, um dos meu tios falou que meu pai foi fazer dinheiro, pois era pastor e foi só para enganar as pessoas mais humildes para arrancar dinheiro deles. Mas esse meu tio não podia falar muito, era advogado.
Mas deixando tio, tia e avós de lado; meus pais, além de serem pastores, são normais. Antigamente meu pai tinha dificuldades com o seu próprio aniversário, ninguém lembrava, minha mãe esquecia, eu esquecia, a minha tia esquecia e até meu pai esquecia. Esquecíamos. Agora o aniversário do meu pai é mundialmente lembrado, graças a alguns terroristas que sequestraram uns aviões e como minha tia fala: "Resolveram celebrar essa data de uma forma especial." Ninguém consegue esquecer mais.
Meu avô materno era conhecido por ser um pouco "mão-de-vaca" vai ver foi por isso que morreu no aniversário da minha mãe. Mas parece que é alguma coisa ruim com meus pais e até comigo, no meu aniversário ano passado morreu o ACM e este ano um dia antes morreu a Dercy, nos próximos eu já não vou achar surpresa se morrer a Hebe, o Pelé ou até o Padre Quevedo.
São coisas e coisas, mas família é assim, todos se amam...até dividir a herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário