quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Traumas

Quando eu era menor, tinha menos problemas com pessoas e mais com a calça jeans. Estranha essa comparação, mas é verdade.
Eu tinha entre 5 e 6 anos e estava aprendendo a me vestir - sem a supervisão de um adulto - e achei que jeans sem cuecas, seria um ótima combinação. Descobri do pior jeito, que não. Isso se tornou um trauma em minha vida, mas eu acho que é o que acontece com quem quase foi decapitado. Por outro lado eu conversava somente com pessoas da minha idade e não com pessoas mais velhas. Deveria ter continuado com esse costume.
Os anos passaram e eu havia parado de usar jeans. Mau sabia que as pessoas traumatizam mais falando. A pouco tempo venci o trauma e comprei uma calça jeans, vesti, minha mãe me olhou e disse: "Agora está parecendo um moço de verdade." E o que vem a ser um moço de mentira? O Leão Lobo?
Aquilo foi uma pontada no meu coração, mas viriam piores, pois resolvi sair de casa e ver alguns amigos. Uns me disseram que ficou legal, outros que eu deveria usar sempre, alguns riram, mas um em especial me atingiu profundamente: "Agora sim, você ficou bonito...". Antes então... eu era uma espécie de Clark Kent. Mas ela não parou aí e continuou: "...agora você parece um homem." ?. E o que eu parecia antes, um cachorro?
Eu só não falei umas verdades para ela, porque eu estava na coleira, senão ela ia ver.
Mas eu já estou superando tudo isso, faltam só mais duas vacinas anti-rábicas e eu melhoro.
Daquelas frases que me atingiram, uma outra que nem foi diretamente para mim me intrigou: "Deus abençoe por enquanto." Como assim? Quem esse cara achou que era, o Bush? Porque só esse louco acha que pode escolher quem deve ser abençoado ou não.
E lembrando do Bush, esse ano tem eleições, votem conscientes, analisem bem os candidatos, saibam realmente quem vocês estão escolhendo, para não passar pela mesma situação do Ronaldo.

Um comentário:

  1. Nuuss...eu tenho um amigo igual a vc...mas até hje ele nao usa de jeito nenhum, já eu não vivo sem um jeans!

    Baca u teu blog *-*

    Bju

    ResponderExcluir