segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Acabou

Até que enfim as olimpíadas acabaram. E com elas todas as suas chatices, como por exemplo, ligar a tv num jornal e ter que ver um repórter fazendo uma matéria sobre as pessoas que tiravam fotos fingindo segurar o tocha olímpica. E daí? O orkut está cheio de fotos parecidas e ninguém fala disso.
Chegava até a ser chato ver aqueles jornalista terem que encher linguiça falando sobre os costumes chineses, que ele comem escorpião, o governo tortura, praticam esportes na praça e falam um idioma difícil e vários dialetos. Aqui no Brasil é quase igual. Os governantes vivem nos torturando fazendo a gente engolir sapo, sempre tem alguém correndo numa praça (pra não ser assaltado) e tente fazer um mano paulista conversar com um cabra cearense.
E o Brasil dessa vez fez uma campanha regular se comparada as anteriores, ou seja, foi o mesmo fiasco de sempre. Mas não foi tão mal, ficou em 23º atrás das grandes potências como: Quênia, Bielo-Rússia, Etiópia e Hungria.
E a cada olimpíada os atletas vem sempre com a mesma conversa: "Falta investimento no esporte da parte do governo!" Mas é difícil para um político ter de escolher se vai usar a verba do governo no esporte ou para pagar propina.
O Brasil fez feio, mas quem fez bonito foi a China com 51 medalhas de ouro e dezenas de manifestantes presos. Os atletas chineses que ganharam as medalhas ficaram felizes, não só pela medalha, mas também por escapar de ser torturado. Outros não tiveram a mesma sorte. Mas a China tem atletas bons porque eles são treinados desde cedo, não por incentivo ou opção, mas por necessidade. Ou prática esportes e come, ou estuda e passa fome.
Todos queriam passar uma imagem espetacular sobre a olimpíada, mas eu não vejo nada disso, na verdade eu acho que a olimpíada é uma forma do ser humano extravasar suas maluquices e ainda ser reconhecido por isso.
É só analisar alguns esportes e você percebe isso. Ou vai dizer que você já viu alguém ao invés de correr atrás do ônibus, deu uns mortais twist carpado. Vai eu chegar em casa com um braço quebrado e falar que aconteceu porque eu tentei levantar 165 kg, eu não vou ganhara atenção e reconhecimento pelo meu esforço, no máximo eu vou ganhar uns tapas e alguns apelidos.
Pelo menos olimpíadas é cada 4 anos, já o Galvão Bueno, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário