domingo, 31 de agosto de 2008

Drogas

E o Michael Jackson completou 50 anos, e nesse tempo ninguém teve um álbum mais vendido que o dele. E nem consegui fazer tanta polêmica e nem tanta cirurgia plástica também.
E ele - até onde eu sei - é o único cara negro que virou branco. O que eu acho uma tremenda atitude racista, porque é a mesma coisa que um judeu começar a usar turbante e explodir sinagogas.
Eu acho que ele ficou branco na tentativa de se livrar das acusações de abuso sexual, por ele viver rodeado de crianças. O que eu acho que não adiantou muito, pois se você mora num rancho que tem o nome de "Terra do Nunca", se acha o Peter Pan e ainda sempre tem uma criança por perto, nem um membro da Ku Klux Klan vai precisar olhar sua cor para desconfiar de você.
Já acusaram ele de usar drogas, por que será? Michael já deu declarações de que nunca usou outra droga, além de suas roupas cintilantes.
Mas falando em drogas, eu lembrei do Santos, brincadeira, lembrei do Corinthians. Mas, esse assunto de drogas sempre me chamou a atenção e eu sempre tive a curiosidade: Porque as pessoas usam drogas?
É uma coisa complicada isso, a pessoa usa uma substância que vai prejudicar a saúde dela, é quase como ficar assistindo o programa do Leão Lobo todos os dias, é grave isso.
Eu perguntei uma vez para um colega meu: "Por que você não larga dessas coisas que prejudicam a saúde? Largue do cigarro, pare de beber e não ouça mais Nx Zero." Mas parece que essas pessoas não escutam quando a gente fala, parece que bebem e fumam pelo ouvido.
Meu avô fumava muito e meu pai sempre dizia: "Você não sabe que cigarro mata aos poucos?" e meu avô sempre respondia: "Eu não estou com pressa de morrer." E quem tem pressa de morrer? Quem fuma!? Eu ouvi que existem relatos que essa frase foi dita pela 1ª vez no antigo Egito, pela Dercy.
Realmente eu nunca entendi porque alguém consome bebidas alcoólicas até passar mal e vomitar. Quer pagar para passar mal e vomitar? Compre o dvd de algum show do RBD.
Uma vez eu vi um outro colega falar que bebia para criar coragem e fazer o que normalmente não faria, então perguntei para o que ele já havia feito de legal e ele me responde: "Não sei! Eu ficava tão bêbado que eu não consigo lembrar?" Eu só achei estranho o fato de que quando ele respondeu o cara do lado dele fez uma cara de aliviado. Na verdade, mais viado que ali.
Existem métodos que inventam para parar de usar drogas, como a Lei Seca. O meu avô chegou a comprar aquele: "Largue de fumar, fumando!" Eu não acho essa idéia tão revolucionária, porque o cigarro já foi feito pra isso - se largado - só muda a frase: "Largue de fumar, com câncer!"
Eu ajudava meu avô a limpar os filtros do "largue de fumar" e sempre tinha uma gosma preta e nojenta, que me fazia pensar: "E pra quê serve o filtro do próprio cigarro? Filtra o quê?" O filtro do cigarro é mais ou menos como discurso de político, no fundo você sabe que não vai ajudar em nada mesmo.
Por isso eu acho que droga não ajuda em nada. E ela só serve para seus usuários fazerem mais drogas como: Deixa a vida me levar, Festa no apê, Créu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário