sábado, 27 de novembro de 2010

25 de Novembro - Donna Beja Piracicaba

Meia hora de apresentação!


Antes de pegar carona com os caras que iam me levar pra Piracicaba, choveu. Do ponto do onibus onde eu desci até o lugar onde tinham marcado de me pegar, dava uns 500 metros, com chuva. Fui de Sorocaba até Piracicaba molhado.


Subi no palco pensando que eu tinha que fazer piadas novas e fazer dois textos que faço com mais frequência e ainda fazer até uns 20 minutos pra apresentação não ficar curta. No meio do texto eu vi o banner de um patrocinador que chama, "Ponta Verde Turismo", tive que fazer o comentário: "Que tipo de viagem que eles oferecem?! 'Viaje sem sair do lugar com 'Ponta Verde Turismo!' " Os donos da empresa estavam presentes... e riram, pra minha sorte!


E enquanto eu apresentava, pensei que tinha dado uns 18 minutos que eu estava falando e eu cortei uns assuntos  que eu ia falar ainda e encerrei, o outro que já tinha apresentado só olhou pra mim e falou: "Meia hora!"
Mas foram legais, as pessoas estavam rindo e as vezes até aplaudiam. Fiquei feliz com essa apresentação!


Foi muito bom apresentar molhado junto com Richard Godoy, Carlão Dias e Wesley!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

23 de Novembro - Kabala São Paulo

Não lembro como foi a apresentação porque eu fiz a coisa mais legal - louca - no palco!


O Kabala fica na Zona Leste de São Paulo, quem conhece sabe que lá o Corinthians é a maioria, é tão tenso que o metrô que leva pra lá chama "Corinthians - Itaquera". Aí eu fiz a piada do Corinthians lá...


Segue o diálogo que aconteceu:


*aplausos na última piada sobre o Corinthians*
-...fico feliz quando aplaudem essa piada porque eu sei que eu não vou apanhar lá fora...
Tiozão bebâdo no fundo do bar:
- Ah, o que você quer, meu?! Vem de Sorocaba pra falar do Corinthians... que time você torce?!
Eu:
-Sou de Sorocaba, eu torço pro São Bento!
Tiozão:
-blá blá blá Sorocaba blá blá blá se fud blá blá...
Eu:
- Ah, o São Bento é melhor que o Corinthians... O São Bento não tem Libertadores... Mas pelo menos tem estádio!
*aplausos e gritos da plateia nesse momento*
Tiozão:
- ...
Eu:
- Vamos falar de outra coisa... blábláblá...
Tiozão levanta, paga a conta e vai embora no meio da minha apresentação!


Eu fiz um corintiano ir embora durante a minha apresentação num bar na Zona Leste! O meu primeiro: "Pra mim já deu!"


Foi muito bom viver esse momento junto com André Santi e Daniel Pinheiro!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

18 de Novembro - Café Paon São Paulo

Apresentação boa!


Eu nunca tinha ido lá no Café Paon, quando eu entrei curti muito o lugar o que me deixa mais confortável o que é bom. E na plateia estavam duas moças que eu gosto muito e elas gostam de rir, que era a Samara e a Mari, isso também me deixou feliz. Um pouco depois quando eu estava no camarim que a Vanusa (risonha e límpida estava na plateia também).


A apresentação correu bem, era pra eu fazer uns 8 minutos, acabei fazendo uns 12, mas a resposta da produtora foi que eu estava indo muito bem e não teve problemas de estourar o tempo. A unica coisa estranha era a resposta da plateia que de um lado parecia não estar rindo, talvez pelo palco ser meio de canto, mas no lado que parecia que ninguém estava rindo foi de onde vieram duas moças me cumprimentar pelo apresentação. E olhar do palco e ver a Samara rindo, mas ouvindo a risada da Mari também foi estranho.


Depois do show aconteceram duas coisas estranhas, 1ª foi o Bruno Motta, que chegou atrasado porque estava fazendo outra apresentação e por isso não assistiu a apresentação de ninguém, me cumprimentar falando: "Parabéns, mandou bem!" e 2ª a Vanusa me elogiar pela apresentação e falar que acha muito difícil fazer as pessoas rirem. (?) Eu quis muito responder pra ela: "Eu não acho que a senhor tenha dificuldades pra isso... brincadeirinha!"


Eu fiquei muito feliz em ter apresentado junto com André Bernardes (Porteiro Zé), Ricardo Pipo (Hermanoteu), Nany People, Bruno Motta e a participação musical do Leandro Nassif. 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

17 de Novembro - Uff! Sorocaba

Apresentação média!


Era um trabalho de faculdade de um grupo e eles chamaram amigos da faculdade pra assistir e foi basicamente isso a plateia. Não que isso fosse um problema, esse foi o ponto positivo.


O problema foi que por causa do horário de verão o sol iluminava tudo, e como eu ouvi por aí, stand up comedy é uma atividade noturna. O som não estava bom e o bar era esquisito.


Durante a minha apresentação meu microfone falhou em duas piadas e no momento que mais era necessário ser ouvido pra poder ter graça. Mas o texto funcionou, dentro do possível, bem, e eu gostei disso mesmo assim eu esqueci meu texto duas vezes o que agravou minha situação no palco, tive que recuperar a atenção da plateia umas 5 vezes, ou por culpa minha ou pelo microfone.


Mas não foi tudo uma desgraça, foi legal ter apresentado junto com João Valio e o carinha gay meio estranho!

domingo, 14 de novembro de 2010

13 de Novembro - Hangar F-18 Campos do Jordão

Apresentação ruim!

Essa apresentação foi num restaurante e estava muito frio e estava passando o jogo do Corinthians e tinha um monte de corintianos playboy (? isso existe em Campos do Jordão) bebendo e estava meio vazio o restaurante.

Antes da apresentação enquanto passava o jogo do Corinthians me ocorria a dúvida, faço ou não faço a piada, dúvida que desapareceu quando o jogo acabou e o Corinthians tinha ganho o jogo e o caras bebâdos tinham ido embora. Mas o frio ficou.

Eu abri porque no dia anterior eu tinha sido o último. Tentei animar a plateia, não deu muito certo, comecei a fazer as piadas pra tirar alguns risos, não deu muito certo, apelei pra piada do Corinthians e só saiu um aplauso sem risada porque estavam sacaneando um corintiano que tinha ficado. E pra não dizer que não riram de nada, tinha uma mesa na frente que riu nas piadas da Universal. Mas logo na mesa de trás tinha um casal que deve ter uma vida muito merda, porque eles não conseguiram dar um sorriso durante toda a apresentação. Foi muito tenso.

E ainda sim fizemos uma hora de apresentação na raça pra no final aparecer a dona do restaurante e falar: "Vocês vão voltar daqui a pouco pra continuar a apresentação?"

Aprendi muito com essa apresentação junto com Criss Paiva e Joel Nikiny!

sábado, 13 de novembro de 2010

12 de Novembro - Happy Hour Campos do Jordão

Apresentação diferente!

Como eu viajei muito e pegamos trânsito por toda São Paulo pra chegar até Campos do Jordão só tenho duas coisas pra falar sobre a viagem, 1ª Você tem que subir, subir, subir eternamente e pegar a segunda nuvem a esquerda e quando você começar a sentir frio, é  porque você chegou em Campos do Jordão. 2ª "O sol nasce pra todos... VÁPRAMERDACAMINHONEIROBABACA!"

Enfim, chegamos no bar, bem pequeno, pedimos alguma coisa pra comer e ficamos observando e conversando sobre a ordem da apresentação e tudo mais, aí uma mesa levantou e foi embora falando que tinha deixado a mesa reservada. (?)

Durante as outras duas apresentações, uma menina ficou com cara de bunda e não ria de nada, eu  pensei que fosse mudar essa situação na minha apresentação e mudei, quando eu subi no palco ela foi embora.
A apresentação estava rolando bem, aí eu esqueci uma parte do texto e fiquei repetindo que eu sou lerdo cada vez que ia trocar de assunto, o pessoal gostou disso, fiz uma brincadeira com um cara que falou da banda Dejavú durante minha piada gostaram e aí eu falei do Corinthians e como sempre alguém não gostou do que eu estava falando e eu perguntei porque não tinha policiais no bar pra me ajudar nessa hora e gostaram também, menos o corintiano que não riu mais.

De qualquer forma foi boa essa apresentação e foi divertido estar com a Criss Paiva e o Joel Nikiny!

domingo, 7 de novembro de 2010

04 de Novembro - Espetinho e Cia Campinas

Apresentação boa! (Mas eu não lembro direito como foi boa, mas eu sei que riram e isso é bom)

Eu fui pra Campinas com mais quatro amigos num Celta. Isso deixa claro que nossa viagem foi muito divertida. Pula essa parte.

Eu não sei porque, mas eu gosto de fazer na Cia. do Espetinho, não sei explicar mesmo o porque.
Essa devia ser a parte eu que eu falo o que aconteceu na apresentação, mas não lembro de nada de diferente acontecendo durante, então vou omitir essa parte. Mas eu lembro que riram...

Na hora de ir embora, um bebâdo que ficou olhando os carros me reconheceu como o cara que contou as piadas do Corinthians e me contou uma piada do São Paulo. Piada tão boa que eu não lembro, sei que envolvia bambis e gaviões.

E o mais divertido de tudo foi meu amigo que estava dirigindo ter errado o a saída pra Sorocaba e aí tivemos que dar a volta por Jundiaí, onde pedimos informação pra dois caras muito drogados dentro de outro carro, um tiozinho que estava guardando o carro na garagem e achou que a gente ia assaltar ele e quase entramos na favela de Jundiaí. Enfim, fizemos um tour pelo interior no caminho de volta!

Cheguei vivo em casa, pra poder escrever que eu gostei de ter apresentado com Diego Menezes, Joel Nikiny e Matheus Ceará!