quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vendedores - De novo?

Continuação...Ãã...
Outra coisa que eu acho constrangedora é passar na frente de qualquer loja e ter aquele bando de vendedores parados, olhando pra todos que passam com cara Michael Jackson na porta da creche. E se você olhar até parece que eles se gostam. Parece. Até alguém entrar na loja, um pula na frente do outro, joga o cartão deles, pega na mão, chama de 'amigo' ou 'parceiro', fazem todo tipo coisa para agradar e você comprar alguma coisa com eles. E quando um deles consegue, parece sair raios dos olhos dos outros vendedores, até parece que eles estão imaginando uma armadilha no estilo 'Jogos Mortais' para o 'colega'. É triste, chega a dar dó.
Mas os vendedores sofrem também. Tem uma coisa que o meu pai sempre faz quando vamos a uma loja onde trabalha uma amiga nossa, algum vendedor vem todo feliz nos atender e: "Posso ajudá-lo?" E meu pai: "Sim, chama a Maria pra mim?" Chega a sair lágrimas do pobre coitado, eu quase peço desculpas, porque é uma situação difícil. É que nem você chegar para sua namorada e falar para pedir o Play 2 do cunhado emprestado, é uma situação chata.
Pior que vendedor, só os que vendem por telefone. Que praga aquilo! É igual entrar numa igreja vestido como um dos integrantes do Kiss cantando 'Atoladinha', só que por telefone.
E pior que esses só os operadores de telemarketing da Telefônica. Parece que eles estão participando de algum programa em que você tem que manter alguém no telefone o máximo de tempo possível. E quando um deles liga para oferecer os serviços do Speedy, não há desculpe que façam eles desistirem de vender, pode falar o que for, falar que é desempregado, que mora num barraco, que você já assina de outra empresa, que você não tem computador, não tem desculpa eles querem vender a todo custo. Acho que tem alguém do BOPE dando tapa na cara deles e gritando: "FAZ ELE COMPRAR! FAZ ELE COMPRAR! 02 TRAZ O SACO, O CARA DESLIGOU!
Ou isso, ou os funcionários fazem treinamento com aquele chato da Casas Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário