sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween

Por que existe um dia das bruxas no nosso calendário? Quem gosta de bruxa? O Eduardo Suplicy, que foi casado com a Marta.
É estranho existir essa data, sendo que alguns séculos atrás todos queriam matar as bruxas, mas mesmo assim hoje tem um ida pra comemorar elas. Se continuar assim no Brasil vai ter o dia do Collor, dia da Suzane Richthofen, dia do É o Tchan!...
Digo no Brasil, mas essa praga de halloween é comemorada - mesmo - todos os anos nos E.U.A.. Lá é onde as crianças se vestem de demônios, monstros, fantasmas, Bush's, e vão de casa em casa pedir doces. E pior, conseguem. O que eu não entendo, porque se aparecer o Zé do Caixão na minha casa eu ia dar alho, arruda, sal grosso, jogar água do Rio Jordão, sei lá, tudo que eu achasse desse tipo, menos doce.
Quem que pensou em dar doces para qualquer monstro que aparecesse na porta? A bruxa de João e Maria, quando estava de mudança pra Disney.
Mas pensando um pouco, se vestidas de monstros e tudo mais eles conseguem doces, eu vou me fantasiar de anjo, Ursinhos Carinhosos, Maísa, e vou sair por aí pedindo emprego, carro, casa, dinheiro.
Eu acho que nos E.U.A. dá certo essa história de entregar doces para gente fantasiadas de 'coisas ruins' porque eles se acham tão bons e poderosos, que na cabeça deles devem achar que estão 'abençoando o diabo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário