segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Locutores de Loja

Existem certas profissões que eu reparo e penso: "Por que tem alguém sendo pago pra fazer isso?"
Locutor de loja - sei lá o nome certo pra isso - é um dos empregos mais fáceis do mundo, é mais fácil que encontrar mexicano nos E.U.A., o serviço do locutor é somente falar preços e promoções da loja, como se não tivessem etiquetas e cartazes sobre isso o suficiente em toda a loja.
Acho que o cara que teve essa ideia quis fazer algo parecido com o que o Silvio Santos faz com o Lombardi, só que a chatice de um cara de loja é de menor proporção. E eu estava andando pela cidade e vi uma dessas lojas de móveis pequenas e desconhecidas, que parecia menor ainda por localizar-se de frente com a poderosa Casas Bahia. Igual colocar o Selton Mello num mesmo filme com o Brad Pitt, alguém vai ficar como desconhecido.
E nessa loja tinha um cara pra ficar falando as promoções e quase implorando para as pessoas entrarem, vendo ele eu quis arranjar uma profissão dessa, porque o cara poderia falar o que quiser ninguém prestava atenção. Poderia sair falando coisas do tipo: "Rosas são vermelhas, violetas são azuis e no almoço hoje comerei cuscuz!". Ou ainda: "Blábláblá bláblá compre um sofá...sei lá" "Chapéu, sapato, roupas usadas quem tem?" Deve ser legal ser pago pra poder falar qualquer abobrinha, eu me sentiria que nem o Faustão com uma pequena diferença, tem gente que ainda acha legal o que o Faustão fala.
Já com esses locutores são tão notados quanto os faxineiros de shopping. Eu já me assustei com o cara andando pelo hipermercado com um microfone na mão, mais magro que o escovão do faxineiro e com voz de radialista dos anos 70 aparecendo atrás de mim dizendo: "Só hoje minha senhora Activia por R$ 3,99!".
Parecia que o Sérgio Chapelin estava chamando a Hebe para um lanchinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário