domingo, 26 de outubro de 2008

Falta de Assunto

É estranho o que algumas pessoas falam para "puxar" conversa com alguém que não conhece bem. Porque se é alguém conhecido basta falar: "E aí vagabundo!" E pronto já começa alguma conversa, mas quando você não conhece a pessoa não dá para chegar falando assim, só se for com um mendigo.
Um jeito que eu acho estranho é querer começar falando sobre o tempo. "Será que chove?" Já é um clássico, acabou virando até uma piadinha "puxa assunto", mas quando alguém chega e fala isso pra mim eu sempre acho que eu estou com algum papel colado nas costas escrito: "Meteorologista de plantão. Em que posso ajudá-lo?". Tem um que eu acho muito estranho: "Tá sol hoje, né?" Ainda bem que você avisou.
Outra situação ruim que acontece muito disso, é ficar sozinho com um amigo do seu amigo, que você não conhece. Porque na maioria das vezes quando você pergunta alguma coisa a resposta sempre é afimartiva e em no máximo três palavras. O que acaba com quase todas as chances de começar um assunto, quando isso acontece comigo eu me sinto como o Raul Gil querendo entrevistar aquelas criancinhas.
Mas o mais estranho aconteceu comigo, eu estava sentado com cara de sono um amigo me viu e me perguntou: "O que que está acontecendo?". Crise financeira, guerra da polícias, eleições, o Corinthians subiu, sei lá. Como assim "o que está acontecendo?", está acontecendo de tudo, mas eu não sou Deus para saber.
Mas que ficar sem assunto e a pessoa ficar encarando você sem falar nada é mais constrangedor que entrar no banheiro e ver sua avó cagando, isso é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário