sexta-feira, 20 de maio de 2011

19 de Maio - Espetinhos Bar Sorocaba

Apresentação média!


Minha primeira apresentação solo! Eu fiquei feliz de perceber que eu tenho texto pra fazer apresentação solo, o público estava muito difícil, mas isso me deixou até mais satisfeito porque eu tive que cortar muitas coisas do meu texto e ainda sim deu 47 minutos.


Cheguei cedo no bar e descobri que tinha trocado de dono, o dono legal por uma dona. E eu tive que ir lá falar com ela antes de apresentar, explicando que eu não falei mal do bar neste mesmo blog - que talvez tenha algum desavisado lendo - e que no blog eu só falo sobre minhas impressões como humorista do bar e nunca tenho a intenção de falar mal ou difamar. Enfim, tive que ensinar interpretação de texto pra dona nova que nem tinha lido o meu blog, mas alguém leu e falou merda pra ela.


Subi pra fazer a apresentação, várias pessoas conversando, faltando 5 minutos pro horário que começaria a apresentação pergunto pro meu amigo: "Você vai passar de mesa em mesa pra avisar que vai ter stand up e quem não quiser ver pode ir na parte de baixo ou você vai subir no palco e fazer uma de apresentador e dar uma esquentada na galera?" Meu amigo: "Eu subo lá e aviso!" 
Ele falou isso, deu um tapa no meu joelho, pra eu dar licença, passou por mim, deu um gole na latinha de Coca, subiu no palco pegou o microfone e falou: "Boa noite pessoal! Hoje teremos um show de stand up aqui no Espetinho, com Daniel Murillo que já foi no programa da Ana Hickman, né Daniel? Então por favor recebam no palco Daniel Murillo!" Eu tinha virado pra beber o meu refrigerante, dei aquele gole grande, que parece que você engoliu uma maçã de uma só vez e levantei e subi no palco, com gente que nem estava olhando pro palco ainda. (Só pra deixar claro que eu não tenho nada contra esse amigo, nem fiquei bravo com ele.)


Subi no palco e cumprimentei todas as mesas antes de começar a falar. Mesmo assim, teve uma mesa que ficou a apresentação toda conversando e de costas pra mim. Mas a maioria estava prestando atenção pelo menos, no começo nem todos estavam rindo, então comecei a falar da cidade, de alguns bairros e começaram a rir mais, só que alguns começaram a querer falar junto comigo. E então chegou uma mesa, muito falante, mas ainda estava tolerável, até que no meio da apresentação, chegou uma moça pra se juntar com eles e chegou gritando e gesticulando toda animada, atrapalhou uns 10 minutos do meu texto, até eu descobrir que ela era corintiana, aí todas as piadas terminavam comigo tirando ela. Então ela saiu pra fumar, e eu desejei que ela pegasse câncer, eu sei que isso é errado.


Mas ela saiu na hora certa, porque foi quando eu estava encaminhando meu texto pra começar a falar de religião. Quando eu entrei no assunto, riram bastante e o publico já estava todo prestando atenção, foi a melhor parte, sorte que era a parte final, consegui terminar em alta. Depois desci do palco pra tomar água e voltei pra lá pra fazer duas piadas "soltas" que eu esqueci e dar o agradecimentos.


Não foi das melhores apresentações, mas fiquei feliz de perceber que eu consigo tirar fazer uma apresentação  sozinho só com meus textos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário