quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal (?)

Existe o dia do Índio, o dia do Trabalho, dia das Bruxas e desde 2001 o dia do Terrorismo. Mas, nenhum outro dia é tão estranho como o Natal.
O Natal é para comemorar o quê? A maioria das pessoas dizem que seria o dia do nascimento de Jesus, o que eu considero muito improvável. Eu não consigo imaginar Deus mandando seu filho pra Terra, mais precisamente, em Israel sem saber qual era a estação por lá. Se não tem nada haver com Jesus, logo, não é uma data cristã.
Então, o nome 'Natal' já não seria o mais correto, o que deixaria uma dúvida: O que comemoramos nesta data?
O dia amor, da compaixão e da caridade de comer e beber até ter que tomar Estomazil, enquanto tem gente vai ficar esperando que sua família tome muita cerveja em lata dormindo na rua. Ou melhor, comemorar a campanha "Natal Sem Fome". Que eu imagino o quanto essas pessoas ajudadas devem desejar que o Natal durasse uns 6 meses, aí ia ajudar.
Comemoramos o dia do Papai Noel? Que aliás é 'papai' de quem? Dos tios gordos que sempre aparecem na ceia de Natal pra encher o saco e comer de graça?
O que Sr. Noel fez de tão importante nesta data pra ser tão lembrado? Nasceu no Pólo Norte de um casal esquimó albino e foi visitado por ursos polares e ativistas do Greenpeace? Tudo é para o Noel em dezembro, os enfeites, a árvore, as luzes, os filmes, chaminés, especiais de TV e até um vaga especial no estacionamento do shopping. Isso porque ele nem existe.
E essa história do Sr. Noel é a maior estupidez da humanidade, só perdendo pra criação do grupo É o Tchan!
Por que qual é uma das maiores decepções relacionadas a infância? (Fora descobrir que o Chaves não é inédito) Descobrir que o Noel não existe. Em alguns casos isso é até um alívio, mas a maioria se decepciona com a descoberta. Então eu pergunto, por que continuar com essa história? Isso é mais imbecil que a mula-sem-cabeça relinchar.
Mas, afinal, o que comemorar no Natal? Sei lá. Eu não sei de tudo.
Comemore o que você quiser, comemore o dia da invenção do Chester, o dia da tristeza, o dia da mentira. Só não saiam pelados com um gorro vermelho e um saco na costa gritando: "Ho! Ho! Ho!" pelas ruas, porque isso não é uma boa ideia.
Feliz Dia de Qualquer Coisa Sem Sentido!

4 comentários:

  1. Concerteza cara essa data virou isso mesmo,mas sem falar no consumismo e materialçismo que faz essa epoca do ano sem menor sentido!!!Deturparam o significado,mas td bem!!!

    Tenha um Feliz Dia de qualquer coisa!!!rsrs
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia da HIPOCRISIA

    Dia em que aquelas pessoas que nos odeiam vêm com a cara mais lavada do mundo nos desejar Felicidades... dia em que nos entupimos de comida e milhões não tem nem uma alface pra comer... dia em que... sei lá

    Seguimos as convenções sociais sem nem sabermos o porque... mas, Feliz Natal pra vc tb né, se não fizermos isso, pareceremos com qq ET

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Há, quase viro do avesso agora. Queria muito dar um golão na Maracujina e apagar completamente no dia 24 e 25. E o pior é que, mesmo quem não é a favor desse feriado inútil ( Natal é feriado? Sempre tô de férias) tem que pagar uma fortuna por qualquer papel higiênico que for comprar, já que tudo sobe uns 60% de preço.
    Feliz dia 25.

    http://cachecoldecobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ficar pelado carregando um saco nas costas e dois entre as pernas, que por causa do frio devem ficar como duas uvas passas, isso sim.

    ResponderExcluir