segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Trânsito

Eu ainda não sou habilitado para dirigir, mas, já me estresso com o trânsito.
Trânsito é uma coisa complicada, os motoqueiros querem passar por qualquer lugar, os carros não respeitam as motos, os ônibus tumultuam e os caminhoneiros não respeitam ninguém. Caminhoneiro é uma espécie única, a maioria deles acha que está dirigindo um carro monstro de luxo, se sentem os reis do asfalto em cima de qualquer carcaça de rodas, mais estragada que a Joelma do calypso.
O pior é que eles - os caminhoneiros - que estragam o asfalto na maioria das vezes, porque os outros motivos são: o próprio asfalto que é ruim, chuvas e os capacetes de motoboy.
E o asfalto também é um dos "vilões" do trânsito, onde eu moro principalmente. Antes tínhamos problemas com buracos, que aliás eram tão grandes que dava pra entalar o Soares neles e tão fundo que se cavasse mais um pouco pode ser que achasse até petróleo, ou onde fizeram aquelas gravações do inferno. Mas agora não tem mais problemas com buraco, temos problemas com o que ele fizeram para tapar os buracos, colocaram asfalto por cima, o que não foi uma boa ideia, era o mesmo que o Luciano Huck tentasse esconder sua napa usando nariz de palhaço.
No mês passado resolveram tomar uma atitude na nossa cidade e resolveram recapear todo o asfalto velho, até que ficou bonito, teve algumas pessoas que não gostaram e falaram que parece que pintaram o asfalto velho, mas na verdade, parece que colocaram chicletes mastigado e depois pintaram.
Eu não quero colocar toda culpa no asfalto, tanto que ele é um dos "vilões", mas não é dos principais, porque a principal culpa do trânsito são os motoristas, alguns em especial pioram. Como: velhos (não que eu não goste deles, mas acho que quando completa uma certa idade os outros é que tem que dirigir pra você), mulheres e o pior mulher com um motorista homem do lado. Um homem motorista nunca deve ficar do lado de uma mulher dirigindo, isso só piora as coisas, porque o cara vai querer dirigir pela mulher e tentar - mesmo que inconscientemente - fazer com que a mulher ache que está fazendo tudo errado. Acho que esse é o único momento que o homem consegue ganhar uma briga com a mulher. Sem se sentir mau por isso.

Um comentário: