quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mutantes

Há alguns dias eu li uma notícia num site que falava sobre a novela "Mutantes" da Record, estar apelando para o esoterismo. Eu estranhei isso porque eu achei que eles já estavam apelando desde que começaram com a Preta Gil no elenco.
Essa novela era uma apelação desde de o começo, quando o enredo começou a misturar X-men com folclore brasileiro.
Parece que a ideia principal dos autores era misturar tudo o que fez sucesso em séries diferentes e colocar numa só e quase chegaram no nível da "Ilha Rá-Tim-Bum". Até parece que a novela foi escrita pelo meu priminho de 6 anos.
Tem de tudo naquela novela tem Lobisomem, Vampiro, Bruxa, Dinossauro, Alienígena, Policial Bonzinho, entre outras criaturas lendárias. Acho que só não colocaram o Saci porque o Toni Garrido não ficaria bem de gorro vermelho.
Daqui a pouco os autores começam a apelar de verdade e vai acabar colocando as Mulheres Frutas, os golfinhos da Eliana, o Edir Macedo e mais seres estranhos.
Na minha humilde opinião, os autores/diretores dessa infeliz novela não deveriam ficar reciclando os atores da Globo para representar esses "mutantes", era só usar os mutantes de verdade que nós temos aqui no Brasil, por exemplo, o Tiririca, a Lacraia, a Hebe, o Pe. Quevedo, Mc Créu, Didi e o Dedé, Clodovil e até o Lula. Seria um elenco de primeira.
E para o final uma batalha épica entre Inri Cristo e Toninho do Diabo.
É o Brasil, o país da piada pronta, agora também produzindo novelas piadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário