quarta-feira, 15 de setembro de 2010

14 de Setembro - Água Doce Piracicaba

Apresentação boa!

Meu pai me levou até Piracicaba, porque ele queria saber onde ficava e aprender o caminho. Aprendemos que é longe de Sorocaba.

E fiquei na casa do outro cara que iria se apresentar também, o pai dele me levou pro bar da apresentação, no caminho me contou uma história que me deu vontade de morrer, e me apresentou a um artista viajante baiano, que nunca viu uma apresentação de stand up, mas falou que conhecia alguns humoristas cearenses e uma vez ele viu um na Paraíba que ele achou MUITO ENGRAÇADO, no momento em que ele falou isso eu tive a plena certeza que ele não ia rir de nada do que eu falasse, não sei porque.

E ele ainda me contou uma anedota que ele mesmo criou e compartilharei com vocês, anedota que aliás tem título: "Pó de matar pulga, ou isso" e que segundo ele é famosa no nordeste, segue:

"Uma cidade estava infestada de pulgas, então um cara teve a ideia de criar algo pra exterminar as pulgas e ele colocou farinha de trigo dentro de vários frascos e começou a vender pela cidade como 'Pó de matar pulga, ou isso' e vendeu bastante, as pulgas começaram a morrer, o cara começou a ganhar dinheiro, até que um cliente indignado foi reclamar: 'Como que você vende isso como exterminador de pulgas se não presta? Não resolveu nada na minha casa, em vez de sumir, aumentou o número de pulgas.' O vendedor respondeu: 'Mas você estava usando do jeito certo? Você leu a bula?' O cliente: 'Não li, eu só joguei pela casa e não resolveu nada!' Vendedor: "Então é isso! Você fez errado, o jeito certo é você pegar a pulga e por o pó dentro da boca dela!' Cliente: 'Mas se for pra pegar a pulga pra por o pó dentro da boca dela, mato eu mesmo com os dedos!' E o vendedor: 'Ou isso!'"

É mais engraçada contada.

Sobre a apresentação, a plateia estava bem animada e aceitando bem as piadas, mas o ponto alto foi - antes vou só explicar, o bar não era fechado, dava pra ver a rua de onde ocorria a apresentação e tinha lonas especifica pra fechar pra rua como cortinas, mas não estavam fechadas - quando eu reparei, durante o começo de uma piada, que um casal vinha de fora do bar observando minha apresentação, e até dando um sorriso, e quando eu estava pra sair de uma piada ir pra outra, a mulher parou e cruzou os braços e começou a assistir e aquilo foi a deixa pra que eu falasse: "...Opa, você pagou pra assistir? Não?! E vai ficar aí assistindo de graça? Que bonito, hein? Eu não vou ficar aqui trabalhando de graça pra você, porque ia ficar chato com o pessoal que está aqui dentro. Vou esperar você ir embora!" A mulher ficou muito sem graça, deu dó dela saindo e indo pro carro. Deve ter me xingado, mas eu não ouvi porque estava rindo dela!

Apresentação foi boa, a piada nova funcionou e foi muito legal apresentar com João Valio, Andrea Barretto e Gustavo Boleiro

2 comentários:

  1. Porra, cara! Olha que coincidência: Hoje vi sua apresentação na Record. Achei foda.

    Daê, agora aqui, fuçando um blog meu que anda parado (http://fanfarronices.wordpress.com/2009/04/21/times-e-filmes/#comments) vi que você já comentou por lá!

    Bora manter contato sobre StandUp Comedy aê!

    Abraço!

    jpaulo_so@hotmail.com
    www.twitter.com/jotapesaraiva

    ResponderExcluir