domingo, 17 de maio de 2009

Análise de Música - Ou Isso

Eu tenho bastante tempo livre, por isso tenho até um blog. E pensei: "O que escrever?" Pergunta que não muda muita coisa, até porque nem tem tanta gente pra ler isso aqui.

Mas, resolvi pesquisar no google quais são as músicas mais tocadas nas rádios por aí. Isso é porque não ouço rádio, minha vizinha ouve por mim. Então escolhi a música mais tocada, segundo um site que não me lembro, que era essa:

Poker Face - Lady Gaga. Confesso que quando li o nome da cantora achei que as músicas fossem de 1/2 hora cada uma. Não entendi o nome da música, a princípio achei que fosse alguma declaração de amor para o Rei de Copas, mas não é só uma música estranha e sem sentido. Pelo menos pra mim. Procurei a tradução da letra e achei isso, talvez não seja uma tradução real ou a música é muito estranha mesmo. Chega de blábláblá, vou colocar trechos da letra:

"...Eu quero sair com ele, formaríamos um casal durão.
Um joguinho é sempre bom quando você está comigo. (Eu amo isso)
Roleta Russa não é a mesma coisa sem uma arma.
E amor sem dor não é divertido..."


Formar um casal durão, seria casar o The Rock com o Jason Statham. Roleta Russa sem arma é muito mais seguro. E amor sem dor não iria ter graça só pra um casal tão fofo como o deles.

"...Eu não vou dizer que eu te amo.
Nem te abraçar ou beijar você.
Por que esse é o segredo, eu não estou mentindo.
Só atirando com minha pistola de amor..."


Não diz que ama, não abraça, nem beija, porque é segredo!? Ela é o que? Um personagem de novela? Um emo? Pelo último verso parece estar contando a história do Lindemberg.

E tem o refrão...

"C-c-c-cara-de-poker, c-c-cara-de-poker(Mum mum mum mah)
C-c-c-cara-de-pau, c-c-cara-de-poker(Mum mum mum mah)"


Queria saber o que é uma cara de poker? E essa parte não tem muito sentido mesmo, quando eu ouvi - sim, ouvi essa droga - parecia que tinham mixado uma galinha, é esquisito.

...que continua:

"Não consegue ler minha, não consegue ler minha
Não, ele não consegue ler minha cara-de-pau (Ela me tem como ninguém)
Não consegue ler minha, não consegue ler minha
Não, ele não consegue ler minha cara-de-pau (Ela me tem como ninguém)"


E nessa parte que eu entendi o nome dela... E só faz sucesso porque é música eletrônica, se fosse qualquer outro estilo seria um saco. E que exigente, tudo bem que tem gente que diz ler a mão, mas, a cara!? De pau!? Se existisse alguém com tal habilidade, faria o terror em Brasília.

Mais esquisito que a música só o clipe. Afinal eu não acho normal alguém sair de uma piscina, cantando, pra um cachorro. Pra quem curte essa música, desculpe... mas é um merda mesmo.
E isso é tudo pessoal!!!

7 comentários:

  1. pois é
    apesar dela ser estranha eu gosto da musica

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço a música.
    Mas o seu post ficou ótimo, ri bastante. =D

    Críticas de cinema, vote na enquete!
    www.cafedefita.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  3. musica confusa
    auuahuahuha
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lady Gaga...ADORO!
    Mesmo meio confusa,meio estranha, ela é diva!

    www.conto-um-conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A letra é fraquinha mesmo, mas o ritmo é legal! :]
    Mas o texto ficou bem legal e "reflexivo"! haha

    parabéns pelo blog!
    Obs: ADOREI o nome!

    beijos
    Mari Boaretto - Ilha Desconhecida

    ResponderExcluir
  6. Davi Manzan - São Paulo / SPsegunda-feira, junho 01, 2009

    Caros, "Face poker" significa mesmo "cara de poker". A idéia da cantora foi dar ênfase mesmo a "cara de poker". Este nome é mais popular para os jogadores de cartas. Em específico, os de poker. Ficam com uma cara enigmática sem demonstrar o que está pensando: se estão blefando ou se estão falando sério.
    Logo a tradução é cara de poker mesmo.

    Daí a idéia de bricadeira na música: Você não consegue ler minha cara de poker. Cara de Poker.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, a música é uma merda junto com a cantora

    ResponderExcluir