sábado, 18 de abril de 2009

Frustração

Sentir-se frustrado. Deve ser um das piores sensações que passamos, junto com a vontade rir quando se é parado pela polícia.

Sempre sentimos isso, mas - pra mim - as de menor importância são as piores. Claro que tem outras mais catastróficas como: Amor, no caso de um amigo meu que conseguiu beijar uma garota que ele gostava, mas ela estava com bafo de Doritos. Emprego, que uma amiga minha começou num escritório, iria ganhar bem, com bom horário, mas que fechou em três semanas por motivos de saúde da família do chefe. Entre outras áreas da vida que nos afetam muito mais...

Mas nas pequenas coisas que acontecem, que parece que o mundo vai acabar. Por exemplo: Sentar no vaso sanitário, começar o "serviço" e ver que não tem papel, ou até pior, acabar de limpar e perceber que tem mais e ter a sensação que foi tudo em vão, literalmente.

Uma que frequentemente acontece comigo, sempre que pego um pedaço grande que qualquer tipo de comida - maioria carnes - com o garfo, levo até a boca e... cai. É o horrível o que sinto, parece que fez um buraco na minha boca, um vazio que dá até vontade de chorar de raiva enquanto despedaço aquele pedaço, pensando: "Ah, droga! Vou matar você!" Mas não vai adiantar porque já morreu.

Isso deve ser diferente na China, a pessoa pega a comida com os pauzinhos, leva até a boca e... sai voando, mas aí eles podem matar pra descontar a raiva.

Eu vejo isso em todo lugar e não só com pessoas, tem um cachorro que sempre corre atrás do próprio rabo e quando ele consegue pegar, chora. Deve ser triste para aquele pobre animal não perceber que corre atrás de nada e ainda morde o rabo, alguém deveria educar animais assim, comigo deu certo.

De todas as coisas desse tipo que acontece com as pessoas, como as que já citei, e outros como: não perceber que a escada acabou, que aquele café era Coca sem gás, que tinha uma porta de vidro no caminho, não era cural era polenta doce, que colocou o dedo na frente da camêra na melhor paisagem, a carona legal era em Corcel II pré histórico, entre outras.

Uma das mais mais, na minha estúpida opinião, é sentir que vai espirrar, fazer a careta, respirar fundo, por a mão na frente e simplesmente passar a vontade. E isso acontece até com quem tem aqueles espirros sem graça.

E você começou a ler esse blog achando que ia encontrar algo legal e engraçado, pode se incluir isso na lista de frustrações e decepções. Junto com ouvir criança contando algo interessante que.
(Essa última é só pra quem já passou por isso.)

Um comentário:

  1. concordo frustração é foda!!!
    cara curti muito seu blog, seus textos são muito bons, li alguns texto e tal mais não comentei em todos, parabens

    ResponderExcluir