quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Lutas

O ser humano é realmente estranho. Desde de sempre adora criar algumas idiotices e se divertir com elas. Os romanos, por exemplo, eram um grande império poderoso que poderia ter criado qualquer tipo de entretenimento, mas, preferiu os gladiadores, jogar pessoas aos leões, fazer piadinha sobre mulçumanos, essas coisas que só geravam violência.
E com o passar dos séculos e a chegada da modernidade resolveram profissionalizar e investir dinheiro em coisas do tipo: boxe, vale-tudo, filmes do Didi. Porque, falando sério, esse tipo de coisa não é esporte, ou alguém gosta de sair fazer caminhada, dar socos em estranhos, só por diversão. O tipo de luta mais próxima de ser esporte é o confronto entre torcidas organizadas. Mas a única torcida que teria pra isso, seria pra morte dos competidores.
Uma coisa que me intriga muito é como que o criador do boxe arranjou tantos adeptos, qual era a explicação que ela dava para os iniciantes?: "É assim, vocês tem que fechar a mão e bater com o máximo de força, de preferência, contra o rosto da outra pessoa, até alguém cair. Quem vai ser o primeiro?" Mas eu acho que com o passar do tempo começou a perder a graça e resolveram aumentar o tamanho dos lutadores, e tipo: "Óh! O negócio é o seguinte, sobe lá e bate naquele cara grande até ele cair, se você cair tem até 10 segundos pra levantar e voltar com tudo pra cima dele. Ah! E não vale chutar o saco e nem morder a orelha. Vai lá campeão!" É muita estupidez. Mas uma coisa eu acho legal naquelas lutas de Vale-Tudo, em que os lutadores dão cotoveladas, chutes no rosto, estrangulamentos, socos e que no final eles se abraçam pra mostrar profissionalismo, o que não tem nas demais profissões. Você consegue um escritório, o chefe atrasa o salário, o funcionário chama o chefe de viado e quebra um vaso dele, o chefe despede o funcionário e no final os dois se abraçam e cada um toca sua vida. Que meigo, que nem dois lutadores.
Mas, é verdade, eu acho que esses tipos de lutas é esporte tanto quanto xadrez e peteca, e também acho que essa é um dos piores jeitos de alguém ganhar dinheiro, além de prostituição e vender cds de funk.
Se você pratica esses esportes e paga pra treinar, eu não acho que você seja muito esperto. Não gostou do que eu escrevi vem me pegar então, eu moro na casa do meu vizinho e respondo por Wellinton, pode vir me erguer na bicuda a hora que você quiser...
(Todos os pensamentos contidos neste texto, não são reais. Você nobre lutador, não fique nervoso e nem queira descobrir onde meu filho mora - ele tem problemas - e nem matar ele, é o único que eu tenho. Agradeço a compreensão.)

5 comentários:

  1. Não li.

    ;)

    O estilo do blog não me agradou, tipo Sério-Engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Cara muito bom seu texto, pode ficar sussa que não sou lutador de boxe,mas sou gladiador,como não tenho leão em casa te jogarei pro pinscher do meu vizinho!!!
    Mas é verdade quem foi que inventou,parei pra pensar nisso,um cara no seu momento de ira...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
    Abraços!

    http://oitentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. opa, na verdade o que eu quis dizer é o o que sugere "Tomara que Ninguém leia", realmente foi uma brincadeira pela frase.
    Eu li a metade do post, seria bom você dividir seus textos em parágrafos, tornaria a leitura melhor.
    O Sério-Engraçado é que pelo eu pude ver nos posts você comenta sobre um tema fora da seriedade, ou seja, como se você estivesse num papo descontraído com o seu leitor (aqui, eu), o que é bem legal.

    Mas o fato, foi só a brincadeira da sua própria frase, e o texto muito grande sem parágrafos, me fez deixar de ler.

    ;)

    Espero que tenha compreendido.
    t+

    ResponderExcluir
  4. Cara, li seu texto e não concordo nem um pouco. As lutas surgiram por necessidade, afinal, antigamente as guerras se resolviam no braço, dai o nome Arte MARCIAL, de guerra ! O tempo foi passando e as lutas foram adaptadas para esporte, que se voce for parar para analisar o sentido, nenhum tem muito, ou vc ve muito sentido em 22 homens correndo atras de uma bola ? Pratico artes marciais desde criança, e não vejo o pq disso ser sinonimo de alguem nao inteligente, arte marcial te da disciplina, condicionamento fisico, melhora tua habilidade motora e traz varios outros beneficios a saude. Praticar arte marcial é totalmente diferente de sair na rua pra bater nas pessoas, reveja seus conceitos ...

    abraço !

    www.pulverizando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Claro que as lutas tinham alguma finalidade, como guerras e etc...
    Mas qual serventia nos traz nos dias atuais?! Nehuma!
    Na minha opinião e pura pulsão de morte X pulsão de vida.
    Já artes marciais vai além de uma luta, é usada também como uma terapia, uns até dizem que seria a elevação da alma, levada até mesmo como quase uma religião. Há uma diferença entre Luta e Artes Marciais.

    ResponderExcluir