segunda-feira, 16 de março de 2009

Videogames

Eu gosto de videogames - no caso Playstation - não sei porque gosto tanto, deve ser um mal do sexo masculino. É estranho o prazer que temos com esse aparelho que quando alguém joga demais o chamamos de viciado, eu não consigo imaginar uma fala assim: "Oi, meu nome é Daniel, e eu sou viciado. Comecei com pouco, meu primo tinha um SuperNintendo e o Mário me encantava, depois veio o Play 1 com um controle que não causava mais dor nos dedos e muito mais botões pra apertar e quando me apresentaram o Play 2, eu já estava tão envolvido e obcecado que não ouvia mais minha mãe me chamar pra jantar, só atendia ao meu pai depois de salvar no memory card e percebi que não tinha mais volta quando minha namorada falou: 'Ou eu ou esse videogame idiota!' Vendi o Play 2, juntei uma grana e consegui comprar um o Play 3, agora não tenho mais um videogame idiota. Estou viciado e não tenho mais dinheiro pra comprar jogos novos, preciso de ajuda." Eu acho improvável acontecer algo parecido, eu nem tenho namorada.
Me perguntaram uma vez se eu era viciado também, imagina, sempre que começo a jogar muito, o dono me pergunta se eu não quero ir embora e deixar ele jogar. Gosto muito desses jogos.
Gosto tanto que nem tenho um, mas jogo como se tivesse, quem tem um play 2 sempre tem um amigo pra uma partida de Winning Eleven, que eu não entendo o nome se o máximo de jogadores possíveis é 4, então no caso seriam somente Winning Two.
Algumas mulheres gostam até gostam de videogame, mas só quando estão jogando, a maioria de mães, irmãs, namoradas e esposas, detestam ver homens reunidos pra matar zumbis, fazer gol com o Ronaldinho, ganhar uma corrida de drift ou até tocar Kiss. Eu não sei porque mulheres acham isso uma atividade inútil, não sei porque nunca consigo ouvir o que elas estão falando quando eu jogo.
Uma amiga perguntou pra mim o que é que tem nesses jogos que os homens gostam tanto, na verdade é o que não tem, não tem gente reclamando das coisas e enchendo o saco, quando tem a gente pode atirar nelas.

(Nobres mulheres que leem isso, meu filho não é tão machista assim quanto escreve, ele só se acha o Charles Bronson enquanto joga qualquer jogo imbecil de tiro. Se algumas de vocês se sentirem ofendidas pelas declarações aqui feitas, me mandem um email que eu enviarei uma foto dele de quando era bebê. Obrigada pela atenção, Mãe)

5 comentários:

  1. O melhor foi o recado no final do texto. Aprecie com moderaçõa.
    Uma partida de futebol no videogame é o que há. Muito bom.rs...

    Um abraço.
    http://escondidin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. belo blog
    xD

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  3. charles bronson ???
    hahahahahahahahahahaha

    adorei

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a mãe desse fulaninho e posso garantir que ele era uma gracinha qdo bebê e não era viciado, agora...ele continua uma gracinha, mas é viciado!!! (só no videogame dos outros...hahahaha)

    ResponderExcluir
  5. Se for guitar hero, sem problema :D
    Agora, essas lutinhas aí ngm merece :P
    Muito bom seu texto, o comentário final tbm
    Abraço na boca

    ResponderExcluir